sábado, 5 de agosto de 2017

Mamadeiras, gorfos, roupa suja e máquina de lavar dando pau...

Como sobrevivemos aos primeiros meses.
A vida do lado de la devia ta boa pacas. Ele não sentia dores, não tinha um corpo físico, não lembrava mais o que era chorar, ai ele chega por aqui em nosso mundo físico e material. Primeiro tem todo aquele trâmite de parto, adaptação dos pais a ele e dele aos pais. Novo lar. Frio na bunda nas trocas
de fralda e CÓLICAS. É uma situação que eu, que fui criado desde bebê numa  casa de barro e sem algodãozinho para passar no meu traseiro,  nem quero lembrar desta fase dependente de minha vidinha pregressa. Mas, nossos filhos recém nascidos de hoje tem muito mais  parangolés e recursos do que nós tínhamos quando nascemos. Esse "nós" se referem claro aos cinquentões como eu e que eram pobres em sua infância. Bom, depois de um mês já da para saber se o ritmo de crescimento do seu bebê esta de acordo com o recomendável pela pediatra. Nossa pediatra eh sériona e durona, quase uma "enfermerrrra Rhelega(Helga)"(personagem enfermeira alemã de um filme, que tinha o toque suave de um elefante pisando num ratinho).  Mas é o que tem pra hoje, vai de pediatra Helga mesmo até conseguirmos uma que esteja em nosso convênio e que seja mais digamos...delicada. Ela viu que o crescimento dele só com o aleitamento materno não esta legal. Ela recomenda 30 gramas por dia e ele tava nas 25. Ele está com 48,5cm, ou seja, só cresceu meio centimetro desde a semana passada e a medida do cabeção do meu peixinho do glub glub(programa da tv cultura onde os peixes eram a cabeça dos apresentadores...cabeção...rss) tá em 36cm. Dai tascou leite Enfamil no moleque. 120 ml em 8 mamadeiras por dia...eitcha...e o peito...esquece né?
Esperando Dona Helga...a pediatra do terceiro reich
O bichinho fica bêbado de alegria da barriga cheia e sono quando acaba a mamadeira e dorme que nem uma pedra. O problema o leitor ja deve estar percebendo que não é só o "não aleitamento" deixando assim o pimpolho desprotegido no mundo dos vírus e bactérias. Também tem o peito da mamãe duro e cheio que ela precisou tirar o leite com a sugadora e....quase teve o bico do seio virado do avesso. Em mim doeu só de ver o estrago . Nela doeu pacas. Pra não falar dos gorfos do pimpolho que sujam um paninho a cada segundo e nos cagões que ficam mais frequentes e as vezes vazam pela roupa afora. Estamos desconfiado que nosso pequeno tem refluxo. Dona Helga, a pediatra do terceiro reich, nem faz muitas perguntas de como está  bebê. N verdade ela não vê a hora de se livrar da gente quando vamos ao consultório...ao menos é o que me parece.

Outros problemas gerando o caos do princípio da vida....

Minha máquina de lavar que foi fiel durante 11 anos esta justo agora dando pau. O tempo também não tá ajudando a secar roupas e, menos ainda roupas torcidas a mão se eu precisar partir pra briga e lavar as roupas dele na unha. Uma coisa que bebê gera, além de um enorme gasto com remédios, fraldas e outros bichos é roupa suja. Cara, como eles ão mestres em sujar a roupinha que você acabou de trocar. Mas, normal, eles tem que ficar sequinhos e de barriga cheia, SENÃO....seus ouvidos pagarão o preço. A máquina de lavar parou ontem e só voltou de sua greve hoje, quando fiz um reiki nela e ela voltou ao seu estado búdico de amor ao ser humano.

A cada mamada uma mamadeira pra você lavar e esterilizar.

As mamadeiras tem que ser lavadas e  esterilizadas a cada uso. Eu quis contextar o poder da esterilização, mas umas dez mulheres, entre tias, primas e amigas me excomungaram dizendo que os bebês são muito frágeis e suscetíveis ao meio onde as bactérias adoram sacanear quem permite.
Dá trampo pra mais de metro. Veja o quanto sua mãe sofreu...kkk. Ele mama a cada três horas na mamadeira, ou seja, a cada três horas tem uma mamadeira pra tu lavar com detergente. A bucha tem que ser usada só pra lavar as mamadeiras dele, nada de misturar com as buchas que você usa na louça do dia a dia. Depois de você desmontar e lavar as mamadeiras com bucha, escovinhas de lavar os fundos e os bicos, você tem que ou ferver as mesmas numa panela ou caneca, ou comprar um aparato esterilizador que dá para por no microondas por alguns minutos e fica tudo livre das bactérias.


 O chuveiro deu um pipoco no fio. Caso pra pai resolver também...mas este eh de rosca. Vou ter que comprar fio elétrico e talvez gastar com eletricista. Pensa num cenário critico e você com sono e pior...sua mulher com sono. Os dois mau humorados da correria....ja viu, se não cuidar da quebra pau na certa. Então você respira, mesmo zumbizão como estiver, e pensa: Mas olha, já passei situações piores,  vamos começar a resolver as coisas pelo mais importante.
Faltou dizer que vem visitas e a casa ta imunda. Adivinha quem tem que limpar? Papaizinho aqui. Mamãe quando limpa a casa sente dores nos pontos...hoje ela fez isto e nos arrependemos, ela por ter feito e eu por ter deixado.

Mas estou colocando esse cenário no seu campo mental não é pra reclamar de nada não. No meu intimo nunca fui tão feliz por auxiliar um pequeno ser humano a se colocar no caminho terrestre.
Não sou eu que ajudo minha esposa, não é nessa ordem. A ajuda é mútua, ela me ajuda na parte ue consegue gerenciar e eu na que dou conta. Sou grato ao universo por meu pequeno pingo de gente ser perfeito e tudo estar caminhando bem com a saúde dele.  Só estou  querendo sinalizar que, se você vai ser pai, prepare se para ser pai guerreiro. Vale a pena  cada segundo. Vale olhar a carinha dele e saber que isto tudo vai passar, mas ele vai ficar para você contar historias e imprimir boas lembranças do que é ter um pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário