quinta-feira, 20 de julho de 2017

A rotina dos pais frescos

Dura. A coisa é para exército ou melhor, tortura cara. Vc dorme? Só  nos intervalos. Quando o bebê  estiver mamando., aproveita e dorme maluco, senão o trem vai ficar difícil. Ele mama as 11 da noite...que ate seria uma boa hora pra dormir. Vai até umas 11.40 mamando. Certamente as 3.40 da matina ele vai te acordar para mamar de novo. Dai a mãe dele que ta podrosca vai te pedir ou nem precisa pedir para olhar a frauda. Você  levanta e olha a fralda...ta mijada. Troca. Dai da ele pra mamãe dar de mama de novo. Não marca toca...depois de ajuda la a se ajustar para ele mamar(pois ela tem que por a almofada de apoio e tem que higienizar os bicos dos peitos e ter as mãos limpas também.) cai no sono de novo irmão, ou vai ficar zureta no outro dia. O que você pode fazer para ajuda la ? Quando ele chorar., faça questão de chegar primeiro do que ela no berço.  Afinal você não tem tetas mas pode deixar ela dormir um pouquinho mais enquanto você troca a frauda. Primeiro pegue o pimpolho e verifique se ele esta molhado. Como? Tem fraldas que tem uma listra que fica azul quando o bebê ta molhado. A pampers tem essa listra. Abra os botoes de pressão da roupinha do baby so na parte debaixo e verifique a fralda por fora.....se estiver com listra azul ...trocar. se não, nem precisa trocar...passe para 2a parte do procedimento. Se a fralda q você comprou não tem listra azul quando molha, você vai ter que abrir a fralda e verificar no olhômetro se está molhada. Um truque, se seu bebê for moleque e você não quiser levar uma mangueirada na cara ou na sua roupa no meio da noite, antes de abrir a fralda, passe um algodão com água fria na barriguinha do pimpolho bem embaixo do umbigo. Ele sente um friosinho na barriga e solta o xixi que tem que soltar antes de você abrir a fralda.
Meu filho detesta trocar fraldas. Ele chora normalmente quando coloco ele no trocador. Acho que o frio na bunda não deve ser algo encarado como boa coisa pros bebês. Quando abro a fralda normalmente ele ja está no berreiro há um tempo. As vêzes funciona colocar uma musiquinha para bebês encontrada facilmente no youtube. As vezes eu canto alguma coisa e ele para de chorar. Qualquer coisa, seja criativo. Vale desde Boi do maranhão até boi da cara preta. Se bem que não quero cantar essas coisas que denigrem os bois pro meu filho.
Uma outra coisa boa de se pensar é que o local onde você troca a fralda do seu filho tem que ser um lugar alto o suficiente para que sua coluna fique mais reta e você se sinta numa posição confortável para trocar seu bebê.
Enquanto escrevo estas mal traçadas linhas com as duas mãos, adivinhem, minha perna está trabalhando na tarefa de criar bebês....não me entenda mal, nada de sexo explicito ou coisa assim, estou balançando o carrinho com a perna. Se eu paro de balançar o carrinho ele as acorda e chora.
Bebê gostam que a gente balance eles, sei lá porque. É clássico essa idéia até em nome de filmes como: A mão que balança o berço. 
Se você está ainda pensando em ter um bebê e está lendo estas baboseiras que escrevo por este motivo, saiba que é um projeto que exige máxima atenção e foco no início e até um bom tempo. Quando são bebês eles exigem atenção até quando estão dormindo, pois as vezes se enroscam com linhas, se sufocam com panos e até com a própria gorfada que dão. Outro dia eu estava trocando a fralda do pimpolho e havia uma fralda de pano com uns fios soltos que eu tinha colocado por baixo dele. O Moleque enlinhou o dedo e fez um anel de linha e puxava de modo que enforcava o dedinho. Ele começõu a chorar mais alto, e te digo, se isto acontecer com seu filho, verifica porque alguma merda deve ter dado. Quando olhei vi o fio quase cortando a pele do dedinho dele, fiquei desesperado para tirar a maldita linha, mas ele se debatia e chorava. Por fim, com calma consegui tirar a linha sem cortar a pele, mas ficou um anel no dedinho minusculo dele e uma lembrança para mim de que devo ter cuidado com pequenas  coisas para não ocasionar problemas posteriores. Apoiar meu pequeno numa fralda cheia de fiapos nunca mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário