domingo, 9 de julho de 2017

O inicio da caminhada

O início


Na verdade o inicio é quando ela te fala que a menstruação não desceu e começa a ter enjoos. Nesta hora é que muito homem covarde reage mau e elas ficam super inseguras e sensíveis. Quando ela dá a noticia, se você não esperava, muitas vezes você assusta e diz coisas idiotas como:
-Tem certeza? Não quer fazer outro teste?
Dai se sua relação é instável, está na hora de assumir e estabilizar. Casar? Depende de vocês, hoje em dia não precisa. Juntar os trapinhos? Sim,  isto é necessário para ambos crescerem e entenderem que com o sexo vem a responsabilidade do que vem 9 meses depois do sexo. Mas, tirando esses detalhes, o macho que é macho mesmo, da um belo sorriso e diz, que alegria meu bem, estou muito feliz. Agora me pergunta, que homem você já viu ter essa reação? Eu não vi nenhum a não ser eu...não é coisa que se veja mesmo porque é uma coisa que acontece entre o casal e ninguém fica sabendo, a não ser se a reação do homem for negativa e covarde do tipo: E ai, vai ficar ou tirar.... Não pense que não existe este tipo de reação, porque tem, não sejamos hipócritas.
Mas dai vem mais enjôos, ela procura um médico obstetra e faz o pré-natal. O pré-natal é importante para acompanhar o crescimento do bebê dentro do útero. Nele você frequenta consultórios maravilhosos para tomar chá de cadeira, pois o médico marca as 3 e atende as 4....leve um livro para ler de preferência, assim você fica de boa com o médico, que afinal vai fazer o inicio desta historia ser mais feliz. Dai depois de exames mil e ultrassons pra cá e pra lá, você fica sabendo o sexo. Meu, se for menina, se derreta, não titubeia como eu fiz por ser iniciante nesta arte. Fui externar a ideia de que queria mesmo um menino e me arrependi amargamente. Porque? Porque até pensar isto é pecado...Não, nada de pecado religioso que vai pro inferno e tals, mais para uma culpa que Você vai carregar para sempre. Mesmo porque ter menina como filha é uma alegria imensa, uma das melhores coisas que me aconteceu. Elas são muito amorosas, adoram pais que brincam com elas e são apaixonantes. você vai babar pelo resta da vida, te garanto. Mas meu segundo é menino...dai experimentei a sensação de estar nascendo de novo.É como se sua criança interna viesse em forma humana e você pudesse escrever uma nova historia. Mas, ter filho ou filha é uma coisa mágica de qualquer forma. Te enche de coisas para pagar, afinal neste pais as coisas são assim, pagamos imposto até pra respirar e depois quando nossos filhos precisam de educação não podemos contar com o governo porque a educação das escolas publicas está cada vez pior. Bom, mas este capitulo fica pra mais tarde, mas,  sua vida fica mais alegre e você sempre colhe os frutos daquilo que plantou. se foi amoroso e próximo a seus filhos, colhe amor, se foi um pai ausente e distante, colhe a mesma ausência e distanciamento.Não é formula matemática, as vezes ocorre ao contrário, mas é bom você ir pelo caminho mais tranquilo que é ser um bom pai e acompanhar seus filhos na caminhada deles.

Já sei o sexo

Quando você sabe o sexo fica mais fácil comprar roupinhas e tudo o mais que precisa pra esperar o bebê. Tem o problema de cor de roupa, cor de carrinho e um monte de outras coisas cuja cor indica o sexo da criança. O que eu acho uma besteira, afinal o que é a cor estigmatizada senão uma convenção idiota da sociedade....mas, por via das dúvidas você não vai colocar seu filho num carrinho cor de rosa se puder comprar um azulão pra ele não é?
Tem na internet uma lista de coisas que precisam ser compradas, um verdadeiro enxoval do bebê. é melhor você, como pai fresco ir aprendendo o nome das coisas porque, se é cabra macho e portanto vai enfrentar a situação junto com sua esposa, vai precisar saber trocar o baby direitinho. Aprendi rapidinho uns nomes que para mim não existiam .

-Body
- é nada mais do que um macacão sem pernas....é uma roupinha que você fecha com botões de pressão desde o peito do bebê até embaixo das pernas. Mulher sabe dessas coisas, mas homem tem que saber também, porque, meu amigo, se ela te pede um body e você dá uma titubeada, você vai ficar mau na fita e não é isso que queremos não é?Cara, ela te chama de burro pra baixo...fica feio véio.
Vamos lá, força no aprendizado meu bom...kkk




-Coeros -
São paninhos de apoio para você usa quando for trocar o bebê. Você coloca o trocador, um treco de plástico que você abre e coloca para evitar mijadinhas sacanas e molhadiças e depois você coloca o coero por cima. Se o bebê faz xixi, o coero segura uma parte pra não escorrer na cama ou no móvel onde você está trocando o bacuri e o trocador que é impermeável, segura a bronca do que sobrar.


-Fraldas de pano....
- ah, mais ainda se usa isto? Sim Zelão, usa-se para limpar gorfadas dos pimpolhos, babadas e outras cositas mais...
Dai tem uma lista de coisas que você tem que ir juntando.









-Almofada de amamentação -
parece um salva-vidas de navio véi, é um treco parecendo uma bóia (no meu pescoço na foto)e em formato ovalado. Ajuda a mamãe na hora de amamentar, apoia o bebê por baixo para que o peso dele não fique só nos braços da mãe.










Cara, e tem mais um monte de itens que nem vou mencionar aqui senão tu fica locão. Mas tem uma lista completa na internet que você pode acessar e ver as coisas todas que tem que reunir até o nascimento do baby. Aprenda os nomes...esses acima são o mínimo, se esforça mais cara, vai...

to be continued...





Nenhum comentário:

Postar um comentário