domingo, 12 de maio de 2019

Parabéns às mães e pães!


Organize sua biblioteca - 11-951615881


Eu recebendo meu viajante do tempo!
Eu, eperando ele! 

Ser mãe é presentear a vida.
 Ser pãe é cooperar com a vida!


Ela, recebendo ele.
Dedico este post á todas aquelas pessoas que já foram, são ou serão responsáveis pelo cuidado e educação de seres humanos. Podem ser homens ou mulheres no gênero, mas no íntimo, tem a energia feminina do amor, da proteção a prole, da compaixão pela espécie humana e da continuidade dessa espécie.  São professores não sendo, porque professores tem o dever de apenas transmitir o conhecimento e são pagos para isso. Essas pessoas pagam para trabalhar de criar pessoas e se incumbem de um dever maior, o de educar. São mediadores do plano físico. Ensinam as regras para que a criança viva aqui entre nós, na terceira dimensão. -Filho Não põe a mãosinha no fogo que queima e te machuca. -Filho, não pule dai que você vai se machucar. -Filho,
não enfie o prego na tomada ou vai levar choque. São afirmações que são usadas para avisar sobre leis universais das quais os mediadores nem se dão conta. Filho coma! Aviso para cuidar do seu avatar, seu boneco de carne, que precisa se alimentar para permanecer entre nós, aqui, nessa dimensão. Filho, leve uma blusa e o guarda-chuva: Aviso que a mudança brusca de temperatura corporal pode deixar seu veículo terrestre(chamado de corpo) com imunidade baixa e vírus e bactérias podem entrar nele e fazer estragos. E assim, os limites vão sendo dados e as crianças vão se adequando a eles, ou não. Mas é trabalho duro e como já disse em outro post, trabalho invisível. Só aparece quando é mau feito ou quando não é feito.
Eu sou Pãe, um pai que também é mãe, ou seja, troco, dou banho, alimento, cuido o dia todo do meu filho por uma condição em que me coloquei. Creio que a vida me colocou nessa posição para que eu aprendesse o amor de uma forma diferente e empírica. Tive uma mãe maravilhosa, que me ensinou o amor tão magicamente que eu não nunca pude esquecer esse aprendizado. Sim, porque tem gente que tem mãe maravilhosa, que cuida, ensina e solta para o mundo, mas depois de um tempo essa cria esquece o que é o amor de uma boa mãe e não pratica em sua vida. Quando somos pequenos e frágeis, quando não sabemos falar nem fazer nossas necessidades fisiológicas de maneira adequada, alguém tem que nos conduzir até nos transformarmos de pequenos animais instintivos em seres humanos racionais. Mas muitos adultos esquecem dessa parte.Que um dia foram cuidados, usavam fraldas e defecavam verde. Acho que a perda dessa noção de amor e cuidado é que tem tornado o mundo tão violento e cheio de guerras. Imagine se o presidente do Brasil agisse como uma mãe que cuida de seus flhos? Se os deputados e senadores todos de repente agissem com o amor que tem uma mãe para com seu filho de colo todo sujo de cocô? Que mudança teríamos.
O sentimento de ser mãe ou pãe é o que salva a humanidade do caos total.
Me lembro de minha mãe, uma mulher paraplégica, andando de muletas até a escola para ir na reunião de pais. Caminhavamos devagar, as pessoas nos olhavam com pena, mas eu sentia muito orgulho daquela mulher que andava de muletas e aparelho e que não via distancia ou empecilho para cumprir uma tarefa. Quantas vezes minha avó pediu para que minha mãe a deixasse me criar ou a meus irmãos, mas ela dizia:Filho meu não dou para ninguém, bem ou mal eu conseguirei criar com amor e nada vai faltar a eles.
Minha mãe era mais que uma mulher de muletas, era um avatar. Uma dessas pessoas especiais que você vê passar por sua vida como um Dalai Lama, ou uma madre Teresa de Calcutá. São pessoas que nos ensinam não apenas com as palavras bonitas que dizem, mas com as suas próprias vidas, com suas ações e seu profundo amor pelas pessoas.
Mas escrevi esse post para desejar um feliz sempre para mães e pães.
Gente que ama os filhos e que cria com respeito e amor, assim como eu crio o meu. A tarefa de criar é cansativa e incessante, ao menos até a criança ter alguma independência.
Mas é gratificante ter esses pequenos viajantes em nossa cabine de comando de vida por um tempo. Ver cada pequeno avanço e ficar emocionado com as pequenas coisas que eles fazem ou dizem. Conheço pães que criaram filhas e filhos porque a esposa abandonou o lar. São Homens melhores. Tem o amor pelos outros mais presente em suas vidas quando não esquecem o que é o amor de mãe, sim, de mãe, porque só o feminino é capaz de ensinar e multiplicar esse  amor. Algumas mulheres fazem isto de uma forma tão intensa que contaminam até os filhos homens com esse amor e isto é passado para outras gerações. Ser pãe é a melhor forma de aprender o amor ao próximo incondicional e eu agradeço por esta oportunidade. Parabéns ás mães, que nos deram a dádiva da vida e nos ensinam o amor incondicional. Parabéns também aos pães, que criam seus filhos com amor de pai e mãe!


Orgnize sua biblioteca com a gente! Organizamos bibliotecas residenciais e de instituições em qualquer parte do Brasil e do mundo - 11 951615881

Nenhum comentário:

Postar um comentário